Pages

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

LG ProBeam traz a projecção laser para nossas casas

O ano de 2017 poderá ser o ano em que os projectores voltam novamente a competir com os ecrãs de grandes dimensões, pois a LG tem um novo projector laser compacto que não terá problemas em enfrentar até as salas mais iluminadas.

Os projectores sempre foram uma das opções mais económicas para quem deseja ver imagens grandes em suas casas, mas com os LCDs a terem baixado drasticamente de preço (temos modelos de 60" a menos de 1000 euros) perderam parte do seu encanto; para além de que, tradicionalmente, o seu nível de luminosidade tornava-os mais adequados para uma utilização "nocturna" do que como um verdadeiro substituo de um televisor.

É algo que poderá mudar com o novo LG ProBeam laser que a marca irá apresentar já no início de 2017 no CES. Este será o primeiro projector laser compacto da LG e, mais importante que o seu tamanho reduzido que facilita a sua instalação ou o transporte, será a sua capacidade de projectar imagens com 2000 lumen, o que permite a sua utilização mesmo em salas bem iluminadas.



Este factor até ajuda a ultrapassar o facto deste ProBeam ter uma resolução de "apenas" 1920x1080 (Full HD) - mas por outro lado temos que relembrar que é uma resolução idêntica à maioria dos projectores que temos nos nossos cinemas digitais. E como curiosidade adicional, pode transmitir o som via Bluetooth para uma coluna ou sistema de som que tenham por perto.

Agora só falta conhecer o preço deste ProBeam.



Sem comentários:
comentários

Posts Recomendados × +