Pages

domingo, 18 de dezembro de 2016

Os funcionários da Google usaram "20% do seu tempo" para tornar o Google Maps compativel para pessoas de cadeiras de roda


O Google Maps tornou a vida um pouco mais fácil para os utilizadores de cadeiras de roda que procuram locais acessíveis. 

As pessoas com deficiência e aqueles que usam algum auxilio à mobilidade, podem agora clicar em várias fachadas e outros locais públicos dentro da aplicação para Smartphones e ele indicará se os locais têm entradas acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida. As informações estão na seção "Serviços".

Um grupo de funcionários da Google usaram cerca de "20% do seu tempo" para criar este recurso. A empresa permite que os funcionários utilizem 20% do seu tempo (um dia por semana) para trabalhar em projetos não relacionados com os seus principais empregos - e vários produtos importantes, como o Gmail e o Google News, começaram através deste programa. Muitos funcionários não tem a possibilidade de usar este privilégio, isto devido a não conseguirem encontrar tempo para isso.

Mas Rio Akasaka, gerente do produto Google Drive, que trabalhou neste novo recurso, disse que usa os 20% do seu tempo para trabalhar na expansão de mais acessibilidades para os produtos da Google.

Outras Startups - como Accomable e Access Earth - têm tentado preencher essas lacunas ao longo dos anos, mais especificamente para os utilizadores de mobilidade reduzida.



Akasaka e mais cerca de 10 funcionários durante o ano passado trabalharam em novos recursos de acessibilidade na empresa. O Google Maps fornece as novas informações de acessibilidade sobre locais na comunidade Local Guides, cujos membros respondem a perguntas sobre os lugares que visitam.

O fato do Google Maps mostrar agora informações sobre acessibilidade de cadeira de rodas pode parecer uma simples adição, mas para pessoas com estes problemas esta informação extra é uma grande ajuda.






Sem comentários:
comentários

Posts Recomendados × +