Pages

domingo, 11 de dezembro de 2016

Smartphones chineses poderão passar a suportar banda 20

Um dos grandes problemas apontados a grande parte dos smartphones chineses é a sua incompatibilidade com a banda 20, que resulta num défice de cobertura do LTE em países europeus.
O problema parece estar finalmente para acabar, isto graças ao anúncio da China Telecom, umas das grandes operadoras chinesas, que quer por a funcionar esta banda no pais.

O grande problema que sempre foi apontado aos smartphones de algumas marcas chinesas é a sua falta de compatibilidade com a banda 20 que resulta num défice de cobertura da rede LTE em Portugal, fazendo assim com que muitos consumidores deste tipo de equipamentos se afastem.
Em Portugal, o LTE está dividido em três bandas: a banda 20 (800 MHz), banda 3 (1800 MHz) e a banda 7 (2600MHz). As bandas 3 e 7 são de curto alcance e responsáveis pelo LTE no centro das cidades, a banda 20 tem um maior alcance e está presente nas zonas mais rurais ou em locais mais remotos. Com isto os smartphones chineses ao não suportarem a banda 20 apenas conseguem captar LTE nos grande centros urbanos, estando limitados ao 3G nos restantes locais.
Mas, segundo os últimos dados, este problema poderá ter uma resolução à vista. A China Telecom, a terceira maior operadora chinesa, comunicou recentemente a sua intenção de implementar a banda 20 na China. Embora este processo só deva estar concluído no final de 2017, é esperado que as restantes operadores sigam o mesmo caminho, obrigando assim as marcas chinesas a se adaptarem e a implementarem o suporte para este tipo de bandas nos seus smartphones.
Se até agora este era um problema para algumas pessoas e que impossibilitava a escolha de um smartphone chinês como a Xiaomi ou a Meizu, poderá brevemente estar resolvido. Se até aqui os modelos chineses já atraiam muitos consumidores, foi agora dado mais um passo que irá tornar estes modelos mais globalizados e que irá aumentar a sua atractividade.


Sem comentários:
comentários

Posts Recomendados × +